terça-feira, 30 de outubro de 2007

Uma parte da história, em livro


Altair Gonçalves, mais conhecido como Thaíde, mostra que não pretende parar tão cedo apesar do tempo no cenário do rap nacional. E a prova disso é o lançamento do seu primeiro livro, Pergunte a quem conhece: Thaíde, escrito em parceria com o jornalista César Alves.
O livro traça a trajetória pessoal do rapper, que se confunde com a história do surgimento do movimento Hip Hop no Brasil. Para quem não conhece essa cultura, ele é um dos pilares de sustentação e fez história junto com seu ex-parceiro Dj Hum.
Thaíde faz parte da velha escola da música rap brasileira, sua carreira começou no início dos anos oitenta como um dos fundadores da equipe de break (dança de rua) Back Spin, que se reunia no Largo São Bento em São Paulo. Participou da primeira coletânea de rap do país, Hip Hop Cultura de Rua, pela gravadora Eldorado, que o projetou em todo o território nacional com o sucesso da música Corpo Fechado.
Afro brasileiro, Apresento meu amigo, A Noite e Senhor Tempo Bom, são outras músicas que marcaram época e ainda tocam nos bailes Black. E no período de 1988 a 2000,tempo que a parceria com Humberto Martins, ou Dj Hum, eles lançaram seis discos, que até hoje servem de referência aos artistas da cultura Hip Hop.
Já em seu show Thaíde apresenta seu novo trabalho, com canções como Caboclinho comum, que foi lançada como brinde junto com seu livro e já está tocando nas rádios, e Então Toma!, outra música do seu novo disco.

Um comentário:

Djose disse...

Pode crê mano, o livro é loko mesmo, li um bom trecho vou compra-lo, é algo para se ter guardado. Quem ama o Hip Hop e estuda a parada não pode deixar de ter.

Inclusive, como não foi muito divulgado postei uma nota no meu Blog também.

http://sarcofagododjose.blogspot.com/