segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Os filhos do “homem”




Posso parecer exagerado, mas os meninos fazem jus a sua linhagem. Damian (Jr. Gong) Marley e Stephen Marley, mostram em seus álbuns por que são os filhos do homem.
O mais recente de Damian, “Welcome to Jamrock”, terceiro da carreira, reflete de maneira bastante inspirada o universo da música reggae e da sonoridade de Bob Marley. Com esse disco ele mostrou ao mundo que não é peso algum carregar o nome do pai, e prova disso são músicas como a que da nome ao trabalho que contou com a produção do próprio Damian em parceria com seu irmão Stephen Marley.
Já Stephen, além de produtor e ex-integrante da banda Melody Makers, que acompanha o irmão mais velho e mais conhecido Ziggy, trás a tona seu primeiro álbum solo “Mind Control”.
Recheado de reggae, groove, ragga e muita referência ao pai, mostra que essa família ainda tem muita fruta boa pra colher. Exemplo disso é a música “Iron Bars” que tem uma base cheia de efeitos que por si só levam a uma viajem, além do vocal que lembra muito ao reggae cantado por seu pai.

Nenhum comentário: